MEDICINA ESTÉTICA

Na Clinica ANA cuidamos do seu sorriso de forma diferente!

Disponibilizamos aos nossos pacientes a valência de Medicina Estética elevando para um patamar superior a estética oral. Com uma medicina dentária extra oral, sem cirurgia invasiva, agora tem ao seu alcance a melhor forma de eliminar rugas e sulcos de expressões indesejáveis na face, que se agravam com a idade devido à redução do conteúdo de elastina e colagénio na pele. O preenchimento com ácido hialurónico e a aplicação de toxina botulínica ( Botox) permite atenuar, ou mesmo eliminar essas rugas. A toxina botulínica também é utilizada de forma terapêutica para tratar dores orofaciais, cefaleias e diminuir o sorriso gengival.

Pretendemos que haja um melhoramento ou aperfeiçoamento facial global e não apenas dos dentes ou do sorriso indo ao encontro das suas necessidades.

ÁCIDO HIALORÓNICO

O ácido hialurónico é hoje em dia a substância mais utilizada para tratamento de rugas e depressões cutâneas uma vez que é extremamente bem tolerado pelo organismo e não desencadeia qualquer tipo de alergia.

Quando injetado sobre a epiderme permite aumentar o volume dos tecidos moles – daí a sua vulgar designação “filler”. De facto, este efeito de preenchimento permite tratar: rugas estáticas, sulcos faciais, serve também para aumentar tecidos moles tais como os lábios e maçãs do rosto.

O efeito do preenchimento é imediato e esta intervenção não necessita de qualquer anestesia.

PERGUNTAS FREQUENTES - ÁCIDO HIALURÓNICO

O Ácido Hialurónico é uma substância produzida pelo próprio organismo, em que a sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Ao longo dos anos esta substância vai-se degradando, fazendo com que o organismo diminua a sua capacidade de reposição. A perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas é o resultado dessa perda.

O ácido Hialurónico utilizado é de origem não-animal e refinado clinicamente para oferecer resultados estéticos muito naturais e duradouros. 
É uma substância segura e reabsorvível cujos efeitos estéticos são reversíveis.

As indicações são imensas, mas principalmente incluem o preenchimento de rugas e sulcos, repor volume facial, definir e harmonizar volume labial.

Não. O Ácido Hialurónico que usamos vem combinado com um anestésico. E nas regiões mais sensíveis da face aplicamos anestésico local para tornar o seu tratamento mais confortável. 
Em todo o caso, e para pacientes com dificuldade na gestão de ansiedade podemos fazer o tratamento com o auxílio da sedação consciente.

Depois da administração pode ocorrer vermelhidão, edema ou hematoma. No entanto, quando estes efeitos ocorrem são normalmente de natureza ligeira ou moderada e desaparecem em poucos dias.

TERAPIA DE TOXINA BOTULÍNICA

Infiltração de Botox®

A toxina botulínica, vulgo “botox”, é uma substância que quando corretamente utilizada tem um efeito espetacular no tratamento de rugas de expressão.

Esta toxina quando injetada no músculo desencadeia um relaxamento muscular temporário bloqueando o aparecimento de rugas, tais como, os pés de galinha, as rugas da testa e também as rugas situadas entre as sobrancelhas. Ultimamente também utilizamos a toxina botulínica para tratar certos tipos de enxaqueca e para tratar o excesso secreção de suor nas mãos e axilas. Esta técnica não necessita qualquer tipo de anestesia e os resultados do tratamento manifestam-se 48 horas após a sua infiltração.

PERGUNTAS FREQUENTES - TOXINA BOTULÍNICA

O Botox® é um medicamento. Assim, é um produto com standards de qualidade totalmente controlados pelas entidades competentes. Assim, quando realizar um tratamento médico com BOTOX® assegure-se que lhe está a ser administrado um produto original.

Actualmente é o tratamento médico estético mais administrado no mundo pelo que tem eficácia e segurança altamente testada e comprovada.

O BOTOX® destina-se a ser administrado apenas em ambiente médico, pelo que em mãos competentes poderá esperar sempre resultados naturais e satisfatórios. Esclareça sempre as suas dúvidas e expectativas com o clínico responsável antes de avançar para o tratamento.

Pode variar entre três a sete meses, isto nas aplicações faciais que procuram um efeito estético. Em algumas outras aplicações, como por exemplo na hiperhidrose primária (axilar, palmar ou plantar), a sua eficácia pode chegar a atingir um ano.

Tal como a maioria dos procedimentos médicos, esta aplicação intradérmica não está totalmente isenta de riscos, no entanto, estes são pouco frequentes, quase sempre transitórios, e de pequena importância.
Os mais comuns são o desconforto nos locais das punções (que se pode diminuir com o uso de creme anestésico), dor de cabeça (passa ao fim de 60 a 90 minutos), pequenos hematomas (absorvidos numa semana).

Pelo menos em teoria, dos 18 aos 65 anos. No entanto, será excecional justificar-se uma correção de rugas aos 18 anos, assim como é possível algumas pessoas poderem apresentar uma boa resposta ao botox após os 65 anos.

Quando se está medicado com anticoagulantes ou anti-inflamatórios (tipo aspirina) e se padece de alguma doença da coagulação sanguínea, bem como em caso de alterações do estado psicológico (depressão), quando a pele apresenta alguma doença nos locais previstos para a aplicação (herpes simplex) e quando o paciente apresente um estado de saúde débil ou doença febril. Por fim, certas doenças neuromusculares são uma contraindicação expressa.

Cada sessão vale por si própria e irá proporcionar o efeito desejado.

Por norma, as duas ou três primeiras aplicações têm uma durabilidade menor, entre três a seis meses. Mas essa eficácia vai aumentando, podendo chegar a oito ou nove meses. A idade é também um factor a considerar, bem como o tipo de rugas. As rugas por elastose solar, com acentuada destruição das estruturas celulares da pele, e menor produção de elastina e colagénio respondem, em geral, de forma menos satisfatória. Pode também ter havido a injeção direta em algum vaso sanguíneo, o que poderá desencadear a formação de anticorpos que, em tratamentos posteriores, irão bloquear a ação da toxina.

Deitarem-se ou reclinarem se durante três a quatro horas, fazer esforços físicos (ginástica) e fumar. Devemos reduzir a mímica facial.

Se falarmos em dependência psicológica, podemos aceitar que possa manifestar-se. Mas isso significa que essa pessoa considera de enorme valia este processo. Se não há resultados, não há continuidade nas aplicações.